Português

CENTRO DE ESPANHOL E CULTURA

Bem-vindo a Córdoba! Você vai descobrir um local único e privilegiado da América do Sul: a cidade de Córdoba que é reconhecida pela sua história, sua cultura e sua tradição universitária. Além disso, deve acrescentar suas belas paisagens de montanhas, rios e lagos, a elegância de seus centros comerciais, sua vanguarda artística e sua importância indiscutível na formação e desenvolvimento da Argentina. Tudo isso faz que Córdoba seja o destino por excelência para cursar estudos em todas as disciplinas, fazer negócios ou desfrutar das férias, onde se enlaçam antigas tradições com a pujança e modernidade de uma sociedade aberta, culta e tolerante. Córdoba é uma das cidades mais seguras da Argentina, pelo que transitá-la a qualquer hora do dia não oferece problema nenhum.

A vida universitária concentra a mais de 150.000 estudantes provenientes não somente do país senão também da América do Sul, da Europa e da Austrália. Sua oferta acadêmica e suas variadas atividades esportivas, artísticas e de lazer tem convertido a Córdoba na cidade estudantil mais importante da Argentina. Por suas características particulares, em Córdoba destaca-se uma ativa vida noturna integrada de numerosos pubs e discos, também possui modernos edifícios, centros comerciais, passeios serranos, aventura de montanha, rica fauna e vegetação, fazendo que seja um lugar perfeito para combinar a atividade netamente urbana com a de sua natureza.

Com quase um milhão e meio de habitantes, Córdoba é um destino atrativo para investidores de diferentes lugares do mundo e para o desenvolvimento de diversos empreendimentos, por isso, constitui um importante polo de crescimento econômico e industrial de relevância nacional por sua localização estratégica na região, dotada do segundo aeroporto internacional em importância do país, com conexões à América e ao mundo. Córdoba, ao localizar-se no centro do país, é a cidade escolhida por muitos como base ideal para conhecer o país.

Você vai desfrutar desta cidade por sua gente, seu nível cultural e sua vida de metrópole rodeada de exuberante beleza e natureza. A qualidade de seus recursos humanos, a tradição e prestigio de seus institutos acadêmicos, a fama internacional de seus esportistas, o local de destaque que tem atingido em diferentes ramas do conhecimento, as artes, a tecnologia, e a cultura em geral, fazem que, na hora de escolher, Córdoba seja um destino a considerar onde, com certeza, vai encontrar o que procura neste ponto de encontro de correntes, visões do mundo e vanguardas, tudo isso em um marco de tolerância, respeito e hospitalidade.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

O programa foi criado em agosto de 2007, quando várias organizações educacionais e governamentais apoiaram esta iniciativa. Portanto, tem se a realização deste programa fantástico com mais de 600 participantes desde a sua criação.

O PROGRAMA É EXCLUSIVAMENTE E UNICAMENTE PARA INICIANTES E INTERMEDIÁRIO: O programa é voltado exclusivamente para alunos inciantes e intermediário. Se você acha que tem um outro nível,  pode entrar em contato com a organização e solicitar um curso especial, voluntáriado ou estágio.

Datas 2017

Programa 1 (Vagas Fechadas)
Inicio do curso: 26/junho/2017
Termino do curso: 07/junho/2017

Programa 2
Inicio do curso: 17/julho/2017
Termino do curso: 28/julho/2017

Programa 3
Inicio do curso: 31/julho/2017
Termino do curso: 11/agosto/2017

É muito importante ler a página www.scholarshipsargentina.org

Formulário de Inscrição

PROGRAMA: No primeiro dia damos início as aulas com orientações geral que lhe ajudarão para poder desempenhar-se livremente e independentemente na cidade de Córdoba.  O programa de espanhol é intenso e exige um grande esforço para aprender espanhol.

O curso será composto por três módulos de 90 minutos cada um, de segunda a sexta, com um total de 50 aulas + 10 aula de cultura de 45 minutos durante todo o programa de duas semanas. Normalmente as aulas começam às 8:00/8:30.  Esclarecimentos  do curso aconteceram na instalação de Intercâmbio Cultural em Buenos Aires 124 – Escritório 33, que está na área do centro histórico da cidade de Córdoba na Praça San Martin, (Plaza San Martin).

O PROGRAMA INCLUI:

  1. Teste de Espanhol antes da chegada
  2. Pacote de boas vindas
  3. Orientação
  4. Orientação guiada a pé pela cidade
  5. 2 semanas de curso Intensivo de Espanhol com Imersão Cultural completa
  6. Hospedagem
  7. 60 aulas no total – 50 aulas de língua espanhola e 10 aulas culturais.
  8. Método de aprendizado comunicativo e interativo
  9. Degustação de vinhos argentinos
  10. Seminar on Cross-cultural studies
  11. Seminário sobre estudos transculturais
  12. Seminário sobre história argentina
  13. Seminário sobre cultura da Argentina
  14. Seminário sobre o sistema de segurança social na Argentina
  15. Seminário sobre Música argentina (Tango)
  16. Acesso gratuito à Internet – WI FI
  17. Salas de áudio e vídeo
  18. café, chá e refrigerante gratuitos
  19. ​Horário das aulas: manhãs e tardes
  20. Materiais de estudo com mais de 100 páginas
  21. 2 testes durante o curso e no final do curso
  22. Certificados com nível alcançado
  23. Linha de telefone de emergências 24 horas
  24. Mentor local

Programa de bolsas parcial de estudos: USD 490

O PROGRAMA NÃO INCLUI:

1) Passagens aéreas para Córdoba
2) Despesas pessoais (Deve pensar em uns 8/15 dólares diários para uso pessoal)
3) Transportes urbanos e interurbanos
4) Seguros de saúde  (Deve contratar um seguro médico em seu pais de origem)
5) Serviço de lavandaria
6) Comidas

MATERIAL INCLUIDO: O programa irá fornecer o material de estudo e exercícios que sempre devem ser apresentados em classe. O aluno deve evitar faltar às aulas, já que o curso e’ intensivo.

TUTOR: O tutor é uma pessoa que estará a sua disposição para resolver qualquer inconveniente, ou fornecer-lhe informação adicional que requerer. Sim, seu tutor designado está treinado para resolver os diferentes problemas que pudessem surgir. É quem além de Centro de Espanhol e Cultura escutará suas inquietudes e necessidades a fim de fazer mais prazenteira sua estada em Córdoba.

ALOJAMENTO: Os alojamentos são realizados em casas ou apartamentos com estudantes, idosos, ou famílias argentinas. Geralmente os alunos ficam em quartos individuais,  mas não é garantido, podendo compartilhar com outro aluno. Estudantes que querem dividir um quarto ou ficar na mesma residência devem solicitar com antecedencia. A entrada no alojamento será feita um dia antes do inicio do curso, ou seja, um domingo e a saída será feita um dia depois, sábado. (Este regulamento deverá ser respeitado.) O aluno que chegar antes da data prevista ou quiser sair depois deve arcar com sua própria despesa, buscando outra hospedagem.  Informaremos ao estudante os dados do alojamento com 10 dias de antecedencia.

O CUSTO DO PROGRAMA E PAGAMENTO COM BOLSA DE ESTUDO USD 495: O programa é financiado por uma bolsa de estudos parcial, por essa razão o estudante selecionado deve pagar a quantia de 495 dolares estadounidenses é US$ 95 dolares através de depósito bancário o Paypal, cujos dados informaremos pessoalmente em um momento oportuno, depois de ser confirmado. E uma vez confirmado o estudante terá 3 dias úteis para fazer o pagamento de 95 dolares, após esse período perderá o seu lugar, participando o primeiro aluno na lista de espera. Assim que o pagamento for feito, o estudante deve enviar o recibo por anexo ao e-mail indicado para confirmar a participação. Lembre-se que é importante que  figura claramente o comprovante de pagamento.  O restante pagamento de US$ 400 será feito em dinheiro (somente será aceito dinheiro em dolares à vista em Córdoba no primeiro dia de chegada. Crédito ou cartões de débito não serão aceitos). Por algum motivo não conclua a viagem não reembolsaremos o valor pago, mas a reserva será armazenada por um ano a contar do dia em que se deu inicio ao programa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VIAJAR À ARGENTINA

Requisitos de Ingresso: Os turistas estrangeiros provenientes de países limítrofes, necessitam só um documento para ingressar.  O tempo máximo de permanência para os turistas é de 90 dias.  Não é exigida nenhuma certificado de vacinação ao entrar no país, exceto contra a cólera e a febre amarela aos passageiros provenientes de países onde estas doenças são endêmicas.

Documentos de viagem: Para visitar a Argentina é necessário ter um documento de viagem válido e em boas condições. Esse documento deve ser mantido em segurança para evitar possíveis contratempos. São os seguintes os documentos de viagem que habilitam os cidadãos brasileiros a ingressarem na Argentina na condição de turista: PASSAPORTE ou CÉDULA DE IDENTIDADE CIVIL emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos Estados.  As cédulas de identidade brasileiras não têm prazo de validade. No entanto, é imprescindível que estejam em boas condições e a foto permita claramente a identificação do titular.

Não são aceitos como documento de viagem: Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade) Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados.