Testimonials

destacado on Mayo 14th, 2010 Comentarios desactivados

Conheci o Scholarship por indicação de uma amiga que já havia ido e amou! Assim como ela minha experiência foi ótima e super-recomendo!

Antes de ir pesquisei sobre Córdoba e arredores, mas não planejei meu tempo, pois gosto de me surpreender na vivência, e assim se fez. As aulas eram pela manha e tinha o restante do dia para praticar mais o idioma. Córdoba é uma cidade grande e que tem de tudo, mas vale muito a pena conhecer as cidades vizinhas também.

Alguns dias após a aula queria voltar pra casa para descansar, e isto  era muito tranquilo, as vezes ia de ônibus outras a pé. Minha família me recebeu muito bem, desde o primeiro dia, me mostraram onde estavam as coisas para o café da manha e disseram para que eu ficasse a vontade. A experiência em casa de família é super válida, mas é importante estar ciente de que a família anfitriona não são seus pais e não irão te cobrar como tais.  Assim, o estudante deve ser responsável e colaborar para uma boa convivência.

Boa convivência também posso dizer que tive com os outros estudantes, sempre em busca de ajudar o desenvolvimento alheio. À professora e aos demais funcionários o meu muito obrigada, pois foram muito atenciosos e sempre disponíveis para sanar qualquer tipo de duvida.

Foi uma experiência única, e que vale muito a pena! Só tem a agregar ao crescimento de cada um! Espero que todos voltem de Córdoba com a mesma sensação que eu, e muitas saudades!

Letícia Lauzen,21
Estudante de Administração com ênfase em Comércio Exterior na PUC-Campinas.

————————————————————————————————————————————————–

“Minha experiência no Argentinean Language and Culture Scholarship Program foi a melhor experiência acadêmica e cultural da minha vida até hoje. No início fiquei um pouco preocupada com o programa, pois não tinha muitas informações sobre ele, mas logo que cheguei em Córdoba fui muito bem recebida e todos que trabalham no ICC (Charly, Carlos e a professora Sonia) foram extremamente gentis e solícitos conosco. A experiência de viver com uma família argentina foi sensacional e só tenho coisas boas a dizer a respeito da minha “anfitriona”. Na escola ou em casa, sempre me senti em um ambiente confortável, rodeada de amigos que sempre me auxiliaram e compartilharam momentos incríveis, seja a dança do La Mona, um trekking muito louco nas Sierras de Córdoba ou um “rolêzinho” no shopping Patio Olmos. Conheci pessoas que serão amigos que sempre guardarei em meu coração! Inclusive aqueles que moram na Argentina e estão super convidados a nos visitarem no Brasil. O pessoal do ICC nos fez sentir acolhidos e sempre estava disposto a nos ajudar da melhor maneira possível, todos são pessoas maravilhosas!

Córdoba é uma cidade bastante quente, mas mesmo assim existem várias maneiras de se refrescar: um pulo na “pileta” do Parque Sarmiento, um frappé de dulce de leche da Havanna, um sorvete na “heladeria” ou um asado com os amigos. Não precisei usar o transporte público, pois estava a 2km da escola, mas não ouvi nenhuma crítica. A cidade é bastante segura, andei diversas vezes sozinha e a noite e nunca aconteceu nada ou chegou perto de acontecer. Recomendo com toda a certeza esse programa pra quem deseja aprender o básico de espanhol e imergir na cultura argentina.

Por todos esses momentos lindos que eu tive e por todo o aprendizado que tive durante essas duas semanas, sou extremamente grata ao ICC, à linda cidade de Córdoba e ao incrível país da Argentina! Obrigada por tudo!”

Saudadeeees  de todos! ;(

Beijos

Maria Carolina Meirelles Napravnik
Graduanda em Ciências Econômicas
Universidade de São Paulo – USP

————————————————————————————————————————————————–

Minha experiência no Intercâmbio Cultural promovido pela International Spanish Language Alliance of Argentina foi excelente!

Inicialmente tive dúvidas relacionadas à efetividade do aprendizado do idioma espanhol em tempo relativamente curto (duas semanas). No entanto, o programa proporciona estadia aos estudantes em residências de famílias argentinas, criando ambiente favorável ao diálogo, troca de experiências, prática do idioma e submersão na cultura e hábitos locais, enriquecendo ainda mais nossa vivência no período do curso. Aliás, viver por 15 dias em uma casa diferente, com pessoas distintas, nos estimula a respeitar os espaços dos outros, a nos adaptar a situações diversas e a refletir sobre nós mesmos e nossas atitudes. Por mais incômodo que possa parecer em princípio, sair da nossa zona de conforto nos traz ganhos culturais, amadurecimento e respeito ao espaço do outro.

As duas semanas de aulas de espanhol foram intensas, repletas de novas informações e conceitos. Foram realizadas inúmeras atividades em sala de aula, conteúdos extensos e aprofundados. O uso imediato do espanhol em nosso dia-a-dia em Córdoba facilitou a assimilação e prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além disso, é necessária extrema dedicação, estudo e prática fora da classe, visando aprender e incorporar o idioma. A experiência também nos proporcionou conhecer pessoas amáveis e solícitas, como os membros da equipe do intercâmbio cultural, coordenadores, professores e demais funcionários. Nos acolheram, nos ajudaram nas mais diversas dúvidas, nos escutaram, dividiram conosco a cultura de seu país. Agradeço a oportunidade e recomendo a outros estudantes viver essa experiência de estudar espanhol em Córdoba, pelo Intercâmbio Cultural.

Carolina Sampaio Machado
Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – UNESP
Centro Universitário SENAC
Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública, linha de pesquisa Saúde Ambiental, EERP/USP
Ribeirão Preto

————————————————————————————————————————————————–

O Intercâmbio Cultural promovido pela ScholarShips Argentina é simplesmente incrível!

Foram duas semanas inesquecíveis! Aprendi muito sobre a cultura Argentina, os lugares, as pessoas, a comida e o espanhol, além de ter me divertido muito em toda viagem. Córdoba é uma cidade linda e tranquila, andava pelas ruas sem nenhum receio, me senti muito segura. As pessoas são muito acolhedoras, basta você falar que é do Brasil, que eles abrem um enorme sorriso, e com a família, a professora e os coordenadores do curso não foi diferente. As comidas também são ótimas e os alfajores e os doces de leite são únicos, creio que os melhores do mundo!

A evolução do aprendizado de espanhol é visível em poucos dias, pois o curso é intenso, e você pratica diariamente com a família, nos restaurantes e com as pessoas na rua. As aulas são dinâmicas e divertidas, nem parece que você está em uma sala de aula. Com certeza, vou continuar estudando o espanhol e visitar a Argentina mais vezes, minhas expectativas foram superadas totalmente!

Só tenho a agradecer a todos os envolvidos desta viagem: os alunos, a professora, os coordenadores e a família!

Camila Rissato Santos
Faculdade de Educação – Universidade de São Paulo (USP)

————————————————————————————————————————————————–

Minha opinião sobre o curso é: Sensacional! Eu amei tudo, tudo mesmo! As pessoas, a atenção de voces, a cidade, os passeios, o grupo de alunos, a professora e a familia também.

Gostaria de agradescer mais uma vez por tudo, e se tiver a possibilidade de fazer o curso intermediario eu vou com certeza!

Gracias, Ya extraño todos!

Hasta Luego

Isabela Pezzopane Cobra
Graduanda em Química – Ênfase Tecnológica em Gestão de Qualidade
Instituto de Química de São Carlos – USP

————————————————————————————————————————————————–

Mas una vez, gracias por todo.  Si a mi me encanto Argentina y los argentinos grande parte se debe a la dedicación y trabajo de ustedes.  Se van a Brasil, sepan que van a tener más de una puerta abierta ( en varias ciudades). Agradezcá por mi a la profesora Sonia, yo ya tuve mas de un profesor de lenguas (ya hice clases de inglés y francés) y, hasta ahora, no vi ningún mejor que ella.

Tragan ropa de baño y abandonen cualquier dieta para probar los alfajores y los dulces de leche de Córdoba.

¡Chau!

Kauan Juliano Cangussú
MAJUP – Movimento de Assessoria Jurídica Universitária Popular
Frente de Esquerda – Direito UFPR
Centro Acadêmico Hugo Simas – 2013/14

Comments are closed.